Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Semti

Semti - porque agora será sempre sem ti e porque senti e sinto a vida a reiniciar! Vida, maternidade, perda, introspeções e casmurrices!

Semti

Semti - porque agora será sempre sem ti e porque senti e sinto a vida a reiniciar! Vida, maternidade, perda, introspeções e casmurrices!

As consultas terríveis....

É tão estúpido quando vamos a uma consulta e a primeira pergunta que sai: está grávida de quantas semanas??
Não me espanta a estupidez humana, já ando habituada, choca-me é a falta de profissionalismo.
As minhas consultas serem no mesmo sítio em que grávidas felizes ouvem o coração dos seus bebés, acariciam a barriga etc etc choca-me um bocadinho mas o que me espanta mais é a médica não estar preparada para o meu caso, não estar minimamente a par do que aconteceu, não estar... minimamente humanizada e sensibilizada com estes casos.
Não é normal levar com este filme durante 2 horas (mais até, cheguei mais cedo), não é normal perguntarem-me: e o bebé? Não é normal dizerem-me: não tem nada escrito na testa a dizer o que se passou nem é uma urgência...
Eu até compreendo o lado delas...consigo vá...agora compreenderem o meu...parece que sou eu que estou maluca e os outros andam todos bem da cabeça.
Custa muito colocar em letras garrafais na porcaria de uma agenda que aquela consulta x é situação difícil, diferente??? Custa muito ler um processo clínico por alto? Custa muito tratarem os outros sem sermos mais um da lista?
Até quando as pessoas vão continuar a encarar estes casos em primeira instância com um "fica para a próxima" "não tinha de ser" "são novos" "acontece" "vai-se esquecendo" "vai melhorando"...
Fico muito revoltada quando tratam destes assuntos muito levianamente...é tudo menos leve...tretas tudo tretas...vocês sabem lá...

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.